A noite no Parque Três Vaqueiros trouxe uma leve apreensão por causa da garoa que iniciou no local, mas isso não chegou a ser forte preocupação, porque rápido passou e o lugar continuou aconchegante e receptivo para a população e os artistas — que trouxeram expectativas fortíssimas para suas apresentações.
Logo cedo, a prata da casa, Robinho subiu ao palco e começou sua apresentação tocando um pé de serra homenageando o Rei do Baião: Luiz Gonzaga. A voz potente de Robinho e sua personalidade cativante eram as boas vindas a quem chegou cedo para prestigiar o São João mais gostoso do Brasil. Embora o público ainda estivesse esparso por ser cedo da noite, os que estavam no local aqueceram os pés ao ritmo da sanfona característica do gênero. A apresentação do cantor araripinense preparou a plateia para a entrada de Nando Reis.
A espera não foi em vão quando o ruivo subiu no palco — com uma camisa xadrez e calças rasgadas combinando os visuais do rock da década de 90 e o perído junino do Nordeste. Junto à banda Os Infernais, formada pelos seus amigos, iniciou sua performance e ao som dos primeiros acordes os fãs já sabiam que a abertura seria “Marvin”, seguida por “O Segundo Sol” — um dos maiores sucessos do artista. Nando convidava frequentemente a plateia para cantar junto a ele e ao som de “Relicário” era visível o quanto as pessoas soltaram a voz acompanhando a música; o engajamento era sem dúvida impressionante a quem não era do público mais seleto do ruivo. Infelizmente o show teve dois problemas técnicos gerando preocupação tanto a seus fãs como a Nando: após a primeira pausa não intencional, o ruivo retornou com “Não Vou Me Adaptar”; após a segunda — também não intencional — ele voltou perfomando “N”.
Depois dos problemas técnicos, o show fluiu emocionantemente e os olhos e ouvidos mais atentos entenderam o que o povo queria quando levantaram um all-star para Nando perceber. O atencioso cantor comentou sorrindo que sabiam o desejo deles: a música “All-Star Azul”; antes de tocá-la, ele mencionou que a havia feito para Cássia Eller — a cantora que era sua amiga muito próxima e faleceu no final de 2001. Seguindo a apresentação, coincidentemente uma garoa iniciou na vez de “Luz dos Olhos”, pintando uma atmosfera única e emocionante no Parque Três Vaqueiros quando os admiradores cantavam em meio aos pingos de chuva gerando um ambiente de pura êxtase. Chegando na saideira, “Do Seu Lado” — canção muito conhecida pela banda Jota Quest — foi a escolhida e a plateia tirou o pé do chão para se despedir da primeira apresentação de Nando Reis no São João mais gostoso do Brasil. Nando e os Infernais foram à frente do palco prestar reverência e agradeceram pelo público apaixonado na quarta noite de eventos.
A terceira apresentação da noite foi feita por Malla 100 Alça e o forró romântico da banda araripinense começou com “Lágrimas Reais” — um dos maiores sucessos do grupo. Mesmo com formação nova, a qualidade altíssima da banda mantém constância e entregou aos presentes muitos momentos de emoção perfeitos para dançar um forró dois pra lá e dois pra cá. A famosíssima “Vamos Falar de Amor” atingiu o público como era de se esperar na metade do show e quem ainda conseguiu guardar a voz soltou no encerramento de “Lágrimas Reais” tocada pela segunda vez; a banda regional não é uma das mais conhecidas do gênero no Brasil à toa e plantou as sementes da expectativa para quem aguardava colher os frutos do show de Israel & Rodolffo que veio em seguida.
Antes da dupla entrar, a apresentação com pirotecnia despertou gritos de emoção quando a abertura foi nada menos que o hit “Batom de Cereja” e nem mesmo a garoa que começou naquele instante foi capaz de dispersar a plateia entusiasmada com a dupla sertaneja, principalmente quando a segunda canção os goianos vieram com “Só De Sacanagem”. A primeira vez da dupla no São João de Araripina começou eletrizante e se manteve constante para alegrar o início do feriado de São João na madrugada de sexta-feira (24). Israel emocionou o público à frente do palco ao homenagear a queridíssima Marília Mendonça com a música “Esqueça-me Se For Capaz”, seguida do hit “Bloqueado” do embaixador Gusttavo Lima. Infelizmente a dupla precisou encerrar o show antes do que eles esperavam por conta do horário pré-estabelecido, mas não saíram deixando os fãs de mãos abanando — ou copo vazio — e para finalizar a quarta noite do evento, Israel & Rodolffo tocaram “Marca Evidente” para deixar a plateia araripinense com saudades dos carismáticos cantores.
Cansou só de ler? É compreensível, mas tudo isso você pode conferir indo ao Parque Três Vaqueiros que estará com este evento maravilhoso até sábado. São só mais dois dias, então aproveite que o São João mais gostoso do Brasil ainda tem muito a oferecer!
Confira imagens da noite passada:









Veja tudo que rolou na nossa transmissão
Por: Túlio Pontes/Araripina em Foco.