Depois de beber um suco na manhã de ontem terça-feira (10), quatro detentos da Cadeia Pública de Araripina, Sertão de Pernambuco, passaram mal.
De acordo com a Polícia, o suco e alguns alimentos foram entregues na delegacia para o detento Gabriel Gomes de Souza, que não quis consumir. O detento estava recebendo refeições sem identificação há dois dias e, como não tem parente na cidade, ficou desconfiando e não tocou nos alimentos. Ontem, deixaram o café da manhã, contendo sucos e outras comidas. Mais uma vez não provou dos alimentos. Alguns companheiros de cela resolveram degustar e provar dos alimentos que estavam destinados ao detento, após a degustação da comida, tomaram o suco e começaram a passar mal. Gabriel está preso por ter assassinado o irmão de 17 anos, no mês de outubro do ano passado.
Os quatro detentos que ingeriram o suco e os alimentos são: Francisco Tadeu do Nascimento Alencar, Luciano Araújo do Nascimento, Paulo Henrique Dantas Silva e Maicon Evanderson Ferreira de Souza, todos foram levados ao Hospital Regional de Ouricuri.O estado de saúde deles é instável, mas continuam em observação.
A Delegacia de Polícia Civil está investigando o caso.