Um dia desses a quase deputada estadual Roberta Arraes (PSB), visitou com a família toda (participaram até de carreata) o candidato a prefeito em Olinda, Antônio Campos (PSB), irmão do falecido governador Eduardo Campos, e pensei comigo: – Com um amuleto desses, ninguém precisa de sorte. Claro, estava apenas contemplando a cena e imaginando que “pé de coelho” o irmão de Campos foi arranjar, já que parece não conhecer a saga da dama no Município que avassalou, e que o apoio dela e do prefeito Alexandre Arraes (PSB), seu esposo, que comanda Araripina como se fosse sua propriedade particular, tem sido desprezado até mesmo pelos seus aliados.
Nas redes sociais a primeira dama e assessora “especial” do governo do Estado (ou funçãozinha ociosa), colocou a imagem da visita à Olinda, prevendo como sempre, o contrário do que á população do Município deseja (veja post), e sempre errando feio nas previsões que daqui por diante, pode ser a moldura desses que transformaram a vida de muita gente em um inferno.
O advogado Antonio Campos já vinha se queixando do apoio que não tinha de parte essencial dos socialistas, principalmente do PSB de Pernambuco, afirmando que existiam forças e desafetos políticos que não queriam ele surgindo como nova liderança política, garantindo um legado que começava a ter voz em Olinda.
Campos ainda disparou dizendo que não convidou nem a viúva do irmão, Renata Campos, nem o sobrinho João Campos, Chefe do Gabinete de Paulo Câmara. Óbvio, são eles, esposa e filho do ex-líder político, que querem garantir o mesmo poder oligárquico e nesse caso, a vitória de Antônio Campos, atrapalharia os planos futuros para a “concepção patrimonial e feudal política dos herdeiros de Eduardo Campos em Pernambuco”.
O problema de Antônio Campos estava justamente representada na presença da primeira dama de Araripina,PE, e mostrava quem realmente o apoiava na base socialista, com uma nítida fragilidade de sua campanha no segundo turno.
O deputado Estadual Lupércio do Nascimento (SD), que celebrou o resultado de uma pesquisa em que ele estava à frente de Campos, disse que a pesquisa era um reflexo do que encontrou nas ruas.
Veja como foi o resultado da votação no segundo turno em Olinda,PE.
Professor Lupércio (SD) – 120.225 votos ou 57,04%
Antônio Campos (PSB) – 90.558 votos ou 42,96%
Agora é esperar para 2018, e com todos esses ensaios políticos que termina hoje, domingo (30) imaginar o que pode esperar essa gente que apenas se locupletou de uma Araripina que foi para eles, um poço profundo de benesses, e para o seu povo, o pior pesadelo.
Estava apenas aguardando os resultados de Olinda, para mostrar para vocês (leitores), nosso novo formato de se apresentar. Não somos mais “O Blog do Paixão”, mas a “Coluna do Everaldo Paixão”.
Boa leitura. Por Everaldo Paixão