Durante coletiva online nesta quarta-feira (30), o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, anunciou a aplicação de multas para os locais que descumprirem medidas restritivas para as festa da virada de ano.
“Aqueles que forem alcançados no momento da festa serão autuados em flagrante, vão responder criminalmente. Os locais e, não somente, os responsáveis pelas festas, o proprietário da granja, o proprietário da casa de eventos, o proprietário do hotel todos serão responsabilizados, inclusive, queremos deixar também claro, a posteriori, porque nem sempre a gente vai conseguir chegar na primeira hora. Vamos levantar fotos, o que está na internet, o que sairá no Instagram, nas redes sociais”, falou Erico.
Segundo o secretário, caso a população ou proprietários de estabelecimentos descumpram as determinações durante a festa do réveillon no Estado será estabelecida uma multa. “As pessoas, levianamente, vão querer participar desse tipo de evento, e aí vamos autuar. As multas vão se R$ 1.000 a R$ 100 mil, independente, inclusive, da responsabilização criminal que vai acontecer de inquéritos que será aberto pela Polícia Civil”, destacou o secretário.
Pernambuco confirma 2.512 novos casos em 24h
Nesta quarta-feira (30), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 2.512 casos da Covid-19. Entre os confirmados, 36 (1,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.476 (98,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 220.284 casos confirmados da doença, sendo 29.327 graves e 190.957 leves.
Também foram confirmados 20 óbitos, ocorridos entre os dias 29/10 e 29/12. Com isso, o Estado totaliza 9.632 mortes pela Covid-19.
TV Jornal Recife / Imagem: Reprodução