A atriz Regina Duarte desembarcou em Brasília no início da tarde desta quarta-feira (22/01/2020) para conhecer a estrutura da Secretaria Especial da Cultura. A artista ainda não confirmou se aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o comando da pasta.
Ex-chefe da secretaria, Roberto Alvim foi demitido do cargo na última sexta-feira (17/01/2020) após repercussão negativa de um discurso em que parafraseou o ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.
Ao desembarcar na capital, Regina Duarte não falou com a imprensa. Disse apenas que “o casamento não era para hoje”.
A agenda da atriz não foi divulgada. A expectativa é de que ela almoce com Bolsonaro na tarde desta quarta.
Encontro
Nessa segunda-feira (20/01/2020), a atriz e o presidente da República se encontraram, no Rio de Janeiro, para tratar do convite. Depois do encontro, Regina Duarte disse, nas redes sociais, que iniciou um “período de noivado”. Para ela, o “noivado” é uma precaução com intuito de “correr menos riscos”.
Também nas redes sociais, Bolsonaro escreveu que o noivado “possivelmente trará frutos” para o Brasil.
Contrato com a Globo
Com a possível ida de Regina Duarte à Secretaria Especial da Cultura, a atriz deve ter o contrato com a TV Globo encerrado.
Em nota, o grupo informou que “a atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa, como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os seus colaboradores”.
Metrópoles/Foto:Reprodução