O ex-braço direito do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, fundou a Igreja ‘Hospital da Alma’. Rogério Formigoni foi expulso da Igreja Universal após confessar que traiu a esposa.

A denuncia foi feita no canal do Youtube do ex-bispo Alfredo Paulo, que fez outras graves acusações ao bispo Edir Macedo e sua denominação.
Em setembro do ano passado, Formigoni deixou a Universal, após ter sido acusado de “conduta inapropriada” ao admitir ter trocado mensagens com uma mulher casada.
Rogério Formigoni não aceitou a punição imposta pelo bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo. No dia 30 de outubro, a Universal publicou em seu site uma nota que anunciava o desligamento de Formigoni da instituição.
Recentemente o bispo inaugurou a Igreja ‘Hospital da Alma’, que fica localizada em Belo Horizonte (MG), e já começou a se envolver nas primeiras polêmicas.
Um vídeo que circula na web mostra o bispo ensinando um ato profético aos fiéis para não pegarem coronavírus. Formigoni pede para que as pessoas mandem a foto dos familiares pelo WhatsApp, e escrevam o Vers. 13, do Cap. 12 do livro de Exôdo.
De acordo com o bispo, o ato profético atrelado a uma oferta em dinheiro, que seria “o voto, o desafio com Deus,” irá proteger a todos que participarem do propósito do temido, Covid-19.
O Fuxico Gospel / Imagem: Reprodução