InícioAraripina em FocoRoberto Freire: PPS paulista e ‘serrista’ fechado com Campos

Roberto Freire: PPS paulista e ‘serrista’ fechado com Campos

                               

O deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, afirmou que o PPS paulista e a fatia do partido ligada ao ex-governador de São Paulo José Serra estão mais voltados para fechar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O apoio seria para uma eventual candidatura do socialista à Presidência da República em 2014. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7.
Ao ser questionado sobre um possível apoio ao pré-candidato pelo PSDB, senador Aécio Neves, a presidente, Freire declarou que “a tendência majoritária é de apoio a Eduardo Campos”.
“Mas não se pode afirmar ainda nada de concreto. Mas tem aqueles que defendem apoiar Aécio, mas existe uma tendência forte para Eduardo”, disse. Apesar de não “poder mensurar” a quantidade de simpáticos a Campos, o deputado federal afirmou que sente uma “tendência forte”.
“A fatia paulista do PPS ligada a José Serra está mais para o lado de Eduardo Campos”, disse. Segundo Freire, durante os congressos municipais de São Paulo, “claramente definiu sua preferência para Eduardo”. “Não pode definir porque não é diretório municipal ou estadual que vai decidir, mas indicativo de São Paulo foi favorável a Eduardo Campos. Inclusive Márcio França, que é provável candidato a vice de Geraldo Alckmin”, concluiu.
Apesar de declarar que “tem a impressão de que é importante para o Brasil a candidatura de Eduardo Campos, mesmo sabendo que é um candidato alternativo, que se coloca na oposição”, Freire afirmou que o socialista quanto Aécio “são dois excelentes candidatos”.
Blog do Dante Arruda 
Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS