InícioAraripina em FocoRonaldinho vai ficar preso mais 05 dias, após uma nova descoberta

Ronaldinho vai ficar preso mais 05 dias, após uma nova descoberta

O juiz do caso Ronaldinho Gaúcho, Gustavo Amarilla, marcou para a próxima terça-feira, dia 17, a perícia nos telefones celulares do ex-jogador e de seu irmão, Roberto de Assis, que estão presos no Paraguai desde o dia 6 de março. A dupla é acusada de entrar no país com passaportes falsificados. Isso significa que, antes desse prazo, Ronaldinho e Assis não poderão deixar o Paraguai.

Nesta quinta-feira 12/03, os advogados de Ronaldinho e Assis vão apresentar um recurso para tentar transferir os dois para prisão domiciliar. Será a terceira tentativa da defesa dos brasileiros de tirá-los do complexo de segurança máxima no qual estão presos desde a última sexta-feira.

Na quarta-feira, o Ministério Público do Paraguai indiciou mais oito pessoas, e os acusados na investigação que surgiu após o caso de Ronaldinho Gaúcho e Assis chegou a 14 processados. Entre eles, a única pessoa foragida é a empresária Dalia Lopez, responsável pela ida dos irmãos ao país.

Dentre os indiciados, estão vários funcionários da Direção Nacional da Aeronáutica Civil (Dinac), do Departamento de Investigações da Polícia Nacional e do Departamento de Migrações.

Também foi detida Stella Marys Lugo, que era vizinha das duas mulheres que expediram os passaportes posteriormente adulterados para os nomes de Ronaldinho e Assis. Stella foi apontada como a pessoa que buscou os documentos.

GE / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS