Na manhã desta segunda-feira (25), os vereadores Roseilton Oliveira, Camila Sampaio e Aurismar Pinho anunciaram oficialmente sua saída do Partido Social Democrático (PSD). A decisão ocorre após divergências políticas envolvendo a condução do partido durante as eleições municipais de outubro deste ano.
De acordo com os parlamentares, a desfiliação foi motivada pelo fato de terem sido impedidos de concorrer à reeleição pelo PSD. A legenda optou por alinhar sua estratégia eleitoral aos interesses do atual gestor municipal, que apoiou a candidatura da vereadora Camila Modesto ao cargo de prefeita. No entanto, Camila Modesto foi derrotada nas urnas pelo vice-prefeito e agora prefeito eleito, Evilásio Mateus (PDT).
“Um partido que não respeita e honra os direitos dos seus vereadores não merece tê-los. Hoje, assinamos a nossa desfiliação da sigla que defendemos por 4 anos e nos deu as costas quando mais precisamos. O PSD acaba de perder 3 dos vereadores mais votados de Araripina”, disse Roseilton.