Na rádio Arari FM o prefeito, Raimundo Pimentel, disse que o São João de Araripina, está nas mãos do Ministério Público. Raimundo concedeu uma entrevista na manhã de hoje no programa Araripina Urgente apresentado por Roberto Gonçalves.
A pauta da entrevista era sobre a comitiva portuguesa que está na cidade, mas ao final do programa, o prefeito foi indagado sobre o São João, e chamando a responsabilidade não fugiu da pergunta.
O prefeito disse que a prefeitura está com um impasse com o Sindicato dos Professores, que é uma dívida deixada pela gestão passada. A dívida é referente a novembro e dezembro de 2016. O prefeito explicou que já foi pago uma parte dessa dívida, mas que ainda não conseguiu regulariza-la, pois se trata de um valor bastante alto.
Segundo Raimundo o MPE – Ministério Público Estadual, se posicionado em relação a essa questão, ao tempo em que estavam em negociação com MP e com o Sindicato para achar uma solução que não ficasse desfavorável para ambas as partes. O prefeito disse ainda que o Sindicato fez uma proposta que foi derrubada por ele mesmo.
Após a proposta do Sindicato ser derrubada a prefeitura levou para a avaliação do promotor de Araripina, que ficou de dar uma resposta amanhã quinta-feira (17).
Raimundo defende que o São João de Araripina é um patrimônio cultural de toda Região do Araripe, que já é uma festa tradicional, e que deseja muito realizar essa festa, assim como realizou no ano passado.
Araripina em Foco/Damião Sousa/Foto:Reprodução