A Secretaria de Defesa Social uniu forças com demais integrantes da segurança pública para deflagrar nesta quinta-feira 07 uma operação tática denominada de Nômades.

O levantamento de informações teve início logo após um triplo homicídio tentado ocorrido em 14/04/2020, na cidade de Ipubi/PE, tendo como vítimas Roberto Pereira da Silva, Marcos Adriano Nunes da Silva e Severino Damião Nunes da Silva, e foi realizado por Policiais Militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, Araripina, que resultaram na expedição de 11 (onze) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca de Ipubi/PE.
Além dos mandados de busca e apreensão, a Operação Nômades teve o objetivo de cumprir 03 (três) mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Verde/GO e 01 (um) mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Petrolina/PE, conseguidos com a troca de informações entre a Polícia Civil de Pernambuco, através da 24ª Delegacia Seccional, em Araripina, com as Polícias Civis dos Estados de Goiás e Paraíba.
A operação contou a participação de 63 Policiais Militares, entre efetivo da 9ª CIPM, além de efetivo do BEPI, 2º BIEsp e NIS 4, importantíssimos para o sucesso da Operação. Contou também com a participação de 20 Policiais Civis da 24ª DESEC, Araripina.

O resultado da operação foi um sucesso e os policiais conseguiram apreender 1 pessoa, sendo 10 encaminhadas a delegacia, além da apreensão de 09 armas de fogo, 145 munições, 7.190 reais, 08 carões magnéticos, 29 documentos pessoais, 05 CRLV, 07 carregadores de pistola e 01 colete balístico. A Operação de Intervenção Tática Nômades, foi mais um trabalho das Forças Operativas da SDS, do Poder Judiciário e do Ministério Público no combate à violência no Estado de Pernambuco, especificamente na região do Araripe, que demonstra o esforço conjunto para o sucesso do Pacto Pela Vida.
AF Newss / Redação