InícioRegião do AraripeAraripinaSegunda edição da Feira MEG em Gergelim supera expectativas e mostra a...

Segunda edição da Feira MEG em Gergelim supera expectativas e mostra a força do empreendedorismo feminino no distrito

O Grupo MEG – Mulheres Empreendedoras de Gergelim foi fundado em 15 de maio de 2021, em plena pandemia, com a missão de capacitar e apoiar mulheres na sua jornada de autotransformação e superação das adversidades econômicas, fortalecendo assim seus empreendimentos. Desde então, o crescimento é notável em nos projetos, ideias e apoios, com instituições como o SEBRAE e Prefeitura de Araripina, desempenhando um papel fundamental, sempre acolhendo e incentivando essa trajetória.

A Feira tinha como propósito principal destacar, diante da comunidade de Gergelim, a determinação e a ousadia das empreendedoras locais que representam um grupo muito maior. O objetivo era mostrar que a união entre mulheres empreendedoras é uma força poderosa capaz de fazer a diferença.

A segunda edição foi realizada do dia 20 de outubro ao dia 22 e contou com cerca de milhares de pessoas visitando a feira e conhecendo a cultura comercial do distrito. A realização da segunda edição faz parte de um esforço contínuo para dinamizar o comércio local, promover os serviços e negócios liderados por mulheres, expandir empreendimentos e levar reconhecimento e melhorias para a região.

Todas as expectativas foram superadas. A segunda edição da feira dobrou o número de estandes, foram 30 expositores. Durante os três dias do evento, foi registrado um público maior em comparação ao do ano passado.

Neste ano, a feira inovou, ampliou seus espaços e melhorou seus aspectos, contou com a participação de um número maior mulheres e homens de negócios, fortalecendo ainda mais o compromisso de impulsionar a economia de Gergelim e promover a marca do grupo MEG.

“Temos a esperança de que essa seja a semente inicial para a criação de uma Associação de Mulheres genuína e duradoura. No ano passado, nos aventuramos como iniciantes em território desconhecido, e, para nós, que somos guerreiras empreendedoras, foi uma alegria construir essa história. Mais uma vez, estamos aqui para demonstrar a todos que a vitória é possível”, disse Cassia, líder do grupo MEG.

São 32 mulheres empreendedoras que representaram uma ampla variedade de setores, incluindo saúde, beleza, materiais de construção, moda para crianças, jovens e adultos, artesanato, farmácia alimentação, agropecuária, produtos variados, segurança, papelaria, educação, produtos personalizados, peças automotivas e energia renovável. A feira ultrapassou as fronteiras de Gergelim, atraindo expositores e visitantes de outros distritos e até mesmo de outras cidades.

A feira teve um impacto significativo na economia do distrito e marcou a história ao trazer de volta, após 10 anos, os festejos sociais do distrito, com o apoio da PMA. O evento foi seguro, contando com segurança privada e pública, o apoio da polícia militar e a colaboração de um público entusiasmado em ver o distrito voltar à vida, como nos tempos de outrora.

Edição/Allyne Ribeiro/Foto: Reprodução

RELACIONADOS