O Processo de Seleção Pública Municipal nº 001/2025, realizado pela Secretaria de Saúde de Trindade, no Sertão do Araripe Pernambucano, foi denunciado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A denúncia foi feita pelo ativista social Alex Senna Brasil, que alega possíveis irregularidades no certame.
De acordo com Alex Senna, a seleção pode ter violado princípios constitucionais como igualdade e impessoalidade, que garantem a todos os candidatos um processo justo e transparente. “O objetivo da denúncia é assegurar que os direitos previstos na Constituição Federal de 1988 sejam cumpridos, garantindo um tratamento igualitário e imparcial para todos os participantes, além da classificação técnica, respeitando os princípios da moralidade e administração pública”, declarou o ativista, que já foi candidato a vereador em Trindade.
Ministério Público deve analisar denúncia
A denúncia foi protocolada na sede do MPPE em Trindade, onde o órgão deverá analisar o caso e, se necessário, tomar as medidas cabíveis. Ainda não há um posicionamento oficial do Ministério Público sobre a abertura de um inquérito ou possíveis recomendações à Prefeitura Municipal.
O Processo de Seleção Pública tem como objetivo a contratação de servidores para a Secretaria de Saúde de Trindade, mas a falta de informações detalhadas sobre os critérios adotados levantou questionamentos sobre sua transparência.
A Prefeitura de Trindade ainda não se pronunciou sobre a denúncia. O espaço segue aberto para esclarecimentos.