InícioAraripina em FocoSeminário Técnico em Trindade discute Inovação e Qualidade no setor gesseiro do...

Seminário Técnico em Trindade discute Inovação e Qualidade no setor gesseiro do Araripe

No dia 15 de maio de 2025, das 16h30 às 19h, a cidade de Trindade sedia o Seminário Técnico no Araripe: Inovação e Qualidade no setor gesseiro”. O evento reunirá especialistas, empresários e representantes institucionais para discutir estratégias de avanço tecnológico, sustentabilidade e inovação nas indústrias do polo gesseiro da região.

A programação do seminário contempla duas mesas-redondas. A primeira terá como tema “Controle Tecnológico e Qualidade de Gesso”, mediada pelo professor André Patriota (IF Sertão Salgueiro), com palestras de Daniel Bruno (SENAI), Lincoln Silva (empresário) e Gustavo Oliveira Omena (empresário). Já a segunda mesa abordará “Eficiência Energética, Gestão e Sustentabilidade no Setor do Gesso”, com mediação de Lincoln Silva e participações de Herbeti Marcolino (SENAI), Ana Paula (advogada empresarial), Burguivol Alves (Faciagra) e Geraldo Eugênio (UFRPE-UAST).

Entre os destaques do evento estão a divulgação da pesquisa do projeto Agenda Tech da Diretoria Industrial do SENAI Pernambuco e o sorteio de ensaio de gesso promovido pelo Laboratório de Gesso do SENAI Araripina, reforçando o compromisso com o desenvolvimento científico e técnico do setor.

A entrada é gratuita e voltada para profissionais, empresários, estudantes e interessados no fortalecimento do setor gesseiro. Não é necessário realizar inscrição prévia. Para mais informações, entre em contato com o SENAI Araripina ou a organização local do evento.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS