Servidores públicos do governo de Pernambuco fizeram um protesto, na manhã desta terça (14), em frente ao prédio da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no bairro da Boa Vista, no Recife.
Os trabalhadores estão em campanha por melhores salários.
O grupo cobrou do governo estadual a negociação de reajustes dos valores de diárias pagas pela administração estadual, além de recursos para o Instituto de Recursos Humanos (Sassepe),
Eles também querem a descentralização da perícia médica para usuários do Sistema de Saúde dos servidores e verbas para as escolas de Pernambuco.
Segundo os servidores, das reivindicações, o reajuste do valor da diária para servidores teve a aceitação por parte do Governo com efeito somente a partir de novembro.
Ainda de acordo com os servidores, a negativa dos principais pontos trata do reajuste salarial, da reposição das perdas, e do reajuste do Vale Refeição.
Diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Pernambuco (Sintepe), Alceu Domingos Alves afirmou que a categoria está com “salários achatados”.
“Nós estamos com o aumento da cesta básica, apesar de o governo tentar baixar os impostos, mas a gente vê que o poder de compra enfraquece, tanto o poder de compra como de sobrevivência mesmo”, declarou.
O Diario de Pernambuco procurou o governo de Pernambuco para falar sobre o protesto e foi informado que o pronunciamento será feito por meio de uma nota.
Diário de Pernambuco