InícioAraripina em FocoSESI-PE inicia campanha de vacinação contra a gripe em mais de 300...

SESI-PE inicia campanha de vacinação contra a gripe em mais de 300 empresas pernambucanas

Uma das principais formas de proteger a saúde dos trabalhadores e, consequentemente, seus familiares, além de reduzir o absenteísmo e aumentar a produtividade, a vacinação é uma das iniciativas com maior impacto na prevenção de doenças feita pelas empresas. Por isso, no mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) iniciou a campanha de vacinação em mais de 300 indústrias em todo o Estado. Ao todo, cerca de 15 mil trabalhadores serão imunizados.

“A Influenza é causada por diferentes tipos de vírus Influenza, sendo o A e o B os mais relevantes para humanos, causando surtos e pandemias no mundo. Além disso, com a possiblidade de circulação de dois vírus, Influenza e coronavírus, é importante ter atenção redobrada com as pessoas”, afirma a enfermeira-chefe da Clínica SESI, Andrea Kawase.

Ela pontua que a vacinação contra a influenza reduz a circulação do vírus, evita o agravamento de doenças respiratórias como pneumonia, diminui hospitalizações e mortes, além de prevenir a propagação do vírus da gripe no ambiente de trabalho. “Empresas que realizam a campanha de vacinação de gripe para os seus trabalhadores cuidam do bem-estar e saúde deles, reduzindo os afastamentos, e mantendo, dessa forma, a atividade produtiva”.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

RELACIONADOS