Nas vésperas da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Federal, o deputado federal e vice-líder da oposição, Silvio Costa (PTdoB), anunciou, por meio de nota, que sairá candidato a primeiro vice-presidente da Casa, “visando consagrar a pluralidade da representação entre governo e oposição na composição da Mesa”.
Apesar de se colocar como opositor ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), o parlamentar argumenta que não faz oposição ao Parlamento. Ele também disse considerar ser fundamental ao funcionamento do Congresso o equilíbrio de forças. “Ele é saudável para o exercício democrático na Casa”, afirma no texto.
Confira, abaixo, a nota do deputado:
NOTA À IMPRENSA
Sou opositor ao governo Michel Temer, mas não faço oposição ao Parlamento do meu País. Considero ser fundamental ao funcionamento do Congresso Nacional, em especial ao da Câmara dos Deputados – que representa o povo brasileiro -, termos o equilíbrio de forças no Parlamento. Ele é saudável para o exercício democrático na Casa.
Em nome da altivez do Poder Legislativo, pilar da democracia brasileira, comunico que sou candidato a 1º Vice-Presidente da Câmara, visando consagrar a pluralidade da representação entre governo e oposição na composição da Mesa Diretora.
Acredito no compromisso dos parlamentares na defesa da independência entre os Poderes.
Sílvio Costa (PTdoB) – vice-líder da oposição
Da Folha de Pernambuco