InícioMatéria variadasSobrinho de Maradona afirma: 'Meu tio não queria viver'

Sobrinho de Maradona afirma: ‘Meu tio não queria viver’


Johnny Espósito, sobrinho de Maradona, falou pela primeira vez após morte do craque ao canal de TV argentino KZO e surpreendeu a todos com palavras fortes sobre última vez que esteve com o tio vivo um dia antes dele morrer. “Lembro-me de quando me despedi dele e foi dormir. Nesse dia ele estava bem, mas acontece que ele não queria mais viver, não se deixava ajudar. Não sei por que ele não lutou como sempre lutou. Talvez fosse porque ele não conseguia mais chutar uma bola”, lembrou.

Johnny era o sobrinho mais próximo de Maradona e estava morando com o tio na casa em Tigres, onde o ídolo morreu no dia 25 de novembro do ano passado. Emocionado, ele seguiu as lembranças. “Ele falava para mim: já vivi 60 anos e me privei de muitas coisas. Não quero continuar assim. Eu vivi até os 60 anos, é isso, não quero mais. Não sei se já pressentia que ia morrer”, contou.

“Assistíamos TV, muito futebol, o que fazíamos todos os dias, bebíamos mate. Senti que ele não queria mais, nem queria sair para passear no pátio”, explicou muito emocionado o filho da Maria Rosa Maradona, irmã de Maradona.

Johnny contou como estava Maradona na casa em Tigres, onde estava se recuperando de cirurgia e das crises de abstinência de álcool e remédios. “No início, foi uma bagunça. Ele estava acostumado a sair para fazer compras e não poder mais fazer nada não deve ter sido nada fácil”.

“Nos últimos dias ele dizia que não queria ser Maradona e queria ser só Diego por um tempo. Se você perguntasse o que ele gostaria de fazer se não fosse Maradona, ele diria para você ir ao supermercado”, completou Espósito.

“A morte foi inesperado. Milhões de coisas passaram por mim. Não queria que esse momento chegasse. Mas acho que ele não sofreu”, finalizou o sobrinho de Maradona.

R7 / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS