InícioRegião do AraripeAraripinaSocorro Pimentel cobra Governo do Estado por falta de pagamento no Hospital...

Socorro Pimentel cobra Governo do Estado por falta de pagamento no Hospital Regional Fernando Bezerra

Na Assembleia Legislativa, durante a Reunião Plenária de segunda- feira (26), a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) ocupou a Tribuna para cobrar o Governo do Estado pelo “descaso” com a saúde pública em Pernambuco.

Socorro Pimentel falou sobre a situação que vem enfrentando os médicos e profissionais de saúde do Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, que estão com os salários atrasados desde dezembro do ano passando.

“Além dos médicos e demais funcionários, fornecedores e prestadores de serviços também estão sem pagamento e equipamentos estão parados por falta de manutenção. Faltam medicamentos e insumos básicos de uso hospitalar. O atendimento à população tem sido fortemente afetado, sobretudo no que diz respeito às cirurgias eletivas que estão suspensas desde janeiro e com um fila de espera imensa, tendo paciente marcado para 2019”, disse a parlamentar.

Atualmente, o Hospital Regional Fernando Bezerra é administrado pela Santa Casa de Misericórdia e de acordo com a Organização Social, o atraso no pagamento tem ocorrido porque a Secretaria de Saúde do Estado não tem efetuado o repasse dos recursos destinado à unidade.

“É inadmissível que a nossa população seja penalizada dessa forma. O que vem acontecendo no Fernando Bezerra é o retrato da forma como a saúde tem sido administrada em Pernambuco. Essa é a situação que nos deparamos nos quatro cantos do Estado”, disse.

Cremepe e Simepe – Na última semana, Socorro Pimentel esteve no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco – Crempe, com o presidente André Dubeux, e no Sindicato dos Médicos de Pernambuco – Simepe, com a vice-presidente Cláudia Beatriz, quando notificou os órgãos, por meio de ofício, sobre a situação no Hospital Regional Fernando Bezerra. Em tempo, a parlamentar informou que também irá recorrer ao Conselho Regional de Enfermagem – Coren e demais Conselhos da área de saúde, e ao Ministério Público de Pernambuco para que a questão seja regularizada.

 

Da Assessoria/Foto:Divulgação

RELACIONADOS