InícioAraripina em FocoSuspeito de matar promotor de Justiça só deverá ser solto nesta quarta

Suspeito de matar promotor de Justiça só deverá ser solto nesta quarta

                                 

Somente nesta quarta-feira (18) o principal suspeito de ter executado o promotor de Justiça de Itaíba Thiago Faria Soares, no dia 14 de outubro, deverá ser solto. O agricultor Edmacy Cruz Ubirajara, de 47 anos, teve o alvará de soltura expedido pela 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) na última segunda (16), mas o documento não chegou a tempo ao Fórum de Abreu e Lima para que ele deixasse a prisão. Um problema no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe impediu o envio da carta precatória para Pernambuco, o que só deve acontecer na manhã desta quarta. Caso o documento seja recebido já nesta quarta, Edmacy deverá deixar a unidade prisional onde está preso há dois meses. O mandante do crime, segundo a polícia, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, continua foragido.

Enquanto o filho e os advogados de Edmacy estiveram no Fórum de Abreu e Lima, a esposa, uma irmã e uma sobrinha foram ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na esperança de que ele fosse posto em liberdade. “Meu marido está 16 quilos mais magro, dorme num colchonete e chegou a adoecer dentro do presídio. Estamos ansiosos pela saída dele. Edmacy não poderia ficar preso por um crime que ele não cometeu”, ressaltou a esposa,Solange Rodrigues Pereira, 46. 

Entenda o caso 
Thiago Faria Soares, de 36 anos, foi encontrado morto com pelo menos quatro tiros de espingarda calibre 12, em seu carro, um Hyundai, no Km 15 da PE-300, em Águas Belas, a caminho do Fórum de Itaíba, onde trabalhava. Segundo a polícia, ele estava no veículo com a noiva Mysheva Martins e o tio dela Adautivo Martins. Dois homens ocupando um Corsa teriam trancado o veículo do promotor e fizeram os primeiros disparos. Em seguida, voltaram e executaram Thiago Faria com tiros no rosto e no pescoço. Os Martins escaparam ilesos da emboscada. Ainda de acordo com a polícia, crime teria sido motivado por uma disputa por terras.
Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS