A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, anexa ao Colégio Marista na 702 Norte foi palco de um verdadeiro filme de horror na noite do último sábado (21/09), deixando os moradores da capital da república em estado de choque .
De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal, o padre Kazimierz Wojno logo após a celebração da missa das 18h, foi rendido por bandidos. O padre Casemiro, como é chamado pela comunidade, foi encontrado com pés e mãos amarrados e com marcas de estrangulamento.
Para a PMDF ficou configurado o latrocínio (roubo seguido de morte).
O caseiro José Gonzaga da Costa, que também estava na igreja na hora do acontecido, também foi rendido pelos meliantes, mas conseguiu se livrar das amarras e pedir socorro. José foi machucado nas mãos e braços, mas atendido pelo Corpo de Bombeiros seguiu com a guarnição para o HRAN assustado, porém, consciente.
Não é novidade que a Paróquia Nossa Senhora da Saúde entrou na mira de bandidos. Na Pascoa deste ano, o sacrário da igreja, avaliado por cerca de R$ 20 mil reais foi encontrado sendo negociado em um ferro-velho em Samambaia.
AF Newss/Jornal de Brasilia