O pastor titular da Igreja de Deus Guará, no Distrito Federal, o Bispo Gerson Berbet, foi afastado das funções eclesiásticas que vieram à tona.
Segundo informações apuradas pelo ‘Fuxico Gospel’, há casos de escândalos sexuais, incluindo um relacionamento extraconjugal com a esposa de um obreiro, que durou cerca de 1 ano, e o assédio à esposa de um outro fiel da igreja.
O bispo Gerson ficou viúvo em agosto de 2020, quando sua esposa, a irmã Regina Berbet, faleceu vítima do novo coronavírus (covid-19). Em menos de um ano, o bispo começou a se relacionar com a esposa do obreiro.
Ainda de acordo com o portal, Gerson viu na fragilidade da mulher uma oportunidade para lhe oferecer mais do que um ombro amigo. Ela cedeu, e eles passaram a ter encontros frequentes, o que levou o marido a começar a desconfiar.
Quanto mais o marido enganado chegava perto de descobrir o que estava acontecendo, mais o bispo o honrava na igreja. Não se sabe se por remorso, ou apenas para manter o homem focado na igreja.
‘CONSAGRAÇÃO’
O religioso decidiu que o homem daria um estudo bíblico e montou uma turma para que ele fosse o professor.
Gerson chegou a levantar a igreja em oração pelo homem, numa espécie de consagração pela turma que foi montada para ele aplicar o estudo bíblico.
Nada disso adiantou e o homem acabou descobrindo a traição do bispo com sua esposa. O casamento acabou e o casal saiu da igreja, causando um enorme escândalo na comunidade evangélica do Guará e se revelando um problema para a cúpula da Igreja de Deus.
ASSÉDIO
Depois desse caso vir à tona, um outro caso – esse de assédio – também se revelou. Segundo informações, uma fiel, que também estava enfrentando sérios problemas no casamento, passou a frequentar uma célula na casa do bispo.
Ele como sempre muito comunicativo e atencioso. Ele se tornou o ouvinte ‘ideal’ para a mulher, que sempre lhe pedia em orações pelo marido e pelo casamento em crise.
Um belo dia, depois de ouvir a mulher lamentar a terrível fase do seu casamento, o bispo lhe pediu um beijo. A mulher achou que seria um beijo no rosto, mas de repente ele a beijou na boca.
Assustada, a mulher comentou com algumas pessoas de sua confiança o que tinha ocorrido. Um belo dia, o bispo marcou um jantar com o marido da mulher, e disse que precisava lhe confessar uma coisa.
Ele contou para o homem que tinha um laço de alma com a esposa dele. O fiel ficou revoltado e depois disso o casal saiu da igreja.
AFASTAMENTO
Ao saber das histórias envolvendo o bispo, a cúpula da Igreja de Deus resolveu suspende-lo por dois anos, no que chamam de ‘processo de restauração ministerial’.
Em entrevista ao Fuxico Gospel, um dos filhos do bispo, o Robson Berbet, principal auxiliar da igreja, lamentou profundamente o que aconteceu.
Ele explicou que a atitude do pai deixou a família surpresa e que a instituição religiosa tomará todas as medidas para que o bispo seja responsabilizado pelo erro.
BISPO NÃO RECEBERÁ SALÁRIO
Desde o último domingo o bispo Gerson está afastado da igreja, e que não receberá salário. Robson também reforçou o modelo de gestão da Igreja de Deus, sobretudo em relação aos erros de líderes, e defendeu que apesar de ser seu pai, o bispo entrará no processo de restauração espiritual.
Fonte: TV Jornal.