Na última terça-feira (14) por volta das 15h, a 9ª CIPM prendeu três indivíduos suspeitos por tráfico de drogas no Sítio Traíra, zona rural de Ipubi, sertão de Pernambuco.
Segundo informações constadas no boletim de ocorrência, os agentes realizavam patrulhas e passaram de frente à Chácara Três Irmãos — também conhecida por “Chácara Bernardino” — e avistaram um indivíduo; ele se mostrou apreensivo, mudou de direção bruscamente quando viu a viatura e pôs as mãos por baixo da camiseta como se escondesse algo. Os policiais abordaram o homem, mas nada encontraram.
Em seguida os agentes adentraram na chácara mencionada e três indivíduos estavam no local — um deles era o proprietário —; eles foram abordados e não tinham nada. Logo após os policiais realizaram buscas pelo ambiente e encontraram um pacote de maconha no som do lugar; o dono do local assumiu ser seu e afirmou que era para consumo próprio.
As buscas continuaram e os efetivos encontraram uma quantidade de maconha — maior que a achada no som — num quarto da chácara; nada mais foi encontrado e o proprietário falou que: a responsabilidade era sua e ninguém lá tinha qualquer envolvimento.
Os indivíduos e materiais foram levados à Delegacia de Polícia Civil para adoção de medidas legais cabíveis; de acordo com a Polícia Militar, não foi necessário o uso de algemas e o dono do lugar autorizou a entrada dos policiais para realizar buscas.
Por: Túlio Pontes/Araripina em Foco.