A tentativa de assalto a um carro-forte, em um atacado, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, deixou três vigilantes feridas.
Pelo menos, cinco homens participaram da ação. Eles colocaram explosivos no carro-forte, que iria recolher o dinheiro do estabelecimento. Houve troca de tiros, dois carros foram incendiados e quem estava dentro da loja passou por momentos de muita tensão.
O crime aconteceu por volta das 18h, dessa quinta-feira (5), horário de muito movimento, no supermercado. Os criminosos tentaram entrar no carro-forte. Imagens mostram que o motorista reagiu, acelerando o veículo para tentar fugir dos criminosos, colidindo com uma grade de proteção.
Começou, então, uma troca de tiros entre os vigilantes do supermercado e os criminosos. Funcionários e clientes deitaram no chão do estabelecimento, com medo.
Os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro do carro-forte. Na fuga, dois veículos foram carbonizados pela quadrilha para não deixar vestígios. Um deles, dentro do próprio supermercado, e o outro, em uma rua, a 2 km do local do crime.
Três vigilantes ficaram feridos. Um foi baleado na perna, outro de raspão, no braço, e o terceiro, no rosto. Vídeos registraram o desespero de funcionários, socorrendo os feridos. As vítimas foram levadas para hospitais, no Recife.
Após a fuga, houve forte movimentação de policiais, no supermercado. Uma equipe esquadrão antibombas do Bope foi acionada para desarmar o explosivo jogado pelos assaltantes.
A movimentação no estabelecimento, na manhã desta sexta-feira (6), foi tranquila, apesar do susto. Os clientes puderam entrar normalmente para fazer as compras. Apenas a área do estacionamento, onde tudo aconteceu, estava isolada, porque um dos carros carbonizados durante a ação dos assaltantes seria periciado.
TV Jornal / Imagem: Divulgação