InícioAraripina em FocoTRINDADE SE PREPARA PARA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O CANAL DO SERTÃO...

TRINDADE SE PREPARA PARA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O CANAL DO SERTÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (25) COM GRANDE MOBILIZAÇÃO

                               

A nova publicação do Edital da CODEVASF 63/2012 que foi assinado por Fernando Bezerra Coelho, onde Exclui toda a Região do Araripe cerca 100 mil hectares, eliminando a esperança de muitos que sonham com o Canal do Sertão. Nos últimos dias vem sendo feito muitas reuniões e assembléias justamente para que o projeto seja de fato como era de inicio, depois  que muitos municípios se articularam para enfrentar de cara essa questão, a cidade de Trindade também Arregaça as mangas e não fica de fora.

E nesta segunda-feira (25) a parti das 19:00h na Câmara Municipal de Vereadores acontecerá uma grande mobilização para a suspensão da assinatura do contrato que foi proposto por Fernando Bezerra Coelho e o Governo do estado. Esse Projeto Canal do Sertão seria um marco na historia da Região do Araripe, como uma grande conquista para nós que sofremos com essa seca que assola o nosso torrão. A idéia não é acabar com a secar, ao contrario, a idéia é que possamos nos adaptar a ela, pois não temos como mudar o que compete à mãe natureza.
Mas seria bom que todos guardassem os nomes de quem estar lutando para que esse projeto possa sair do papel, para quando chegar à campanha política, não darmos nossos votos para quem quer vem a gente sofrer, e mendigar água (o líquido precioso), são nessas horas que os deputados “se é que algum dia se preocupou com nossa Região” devem voltar os seus olhares para nós. Numa Situação dessas nem precisa de convite para poder participar. Basta apenas se colocar no seu lugar de cidadão e apoiar esta causa.


O presidente da AVA (Associação dos Vereadores do Araripe), Ubirajara Araripe está articulando a audiência com total apoio da prefeitura que contribui principalmente com o transporte. Já está confirmado também a presença de Guilherme Coelho (vice-prefeito de Petrolina) e defensor do projeto original. 
(Reportagem: Joãozinho Andrade)
Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS