O presidente nacional do PDT, Carlo Lupi voltou a destacar a candidatura de Túlio Gadêlha (PDT) à PCR, em entrevista à Rádio Folha (FM 96,7), nesta sexta-feira (7). Carlos Lupi chegou ao estúdio acompanhado de Túlio e do pré-candidato da legenda no município do Paulista, Fábio Barros. Lupi está no Recife para cumprir agenda partidária. Na tarde desta quinta-feira, participou da transmissão do comando da legenda do Recife para Túlio, na tarde desta quinta (6) e fará, o lançamento de seu livro “Um golpe contra os trabalhadores”, nesta sexta (7), às 19h, na Livraria de Jaqueira do Recife Antigo.
Lupi comparou as trajetórias de Túlio Gadêlha e Leonel Brizola, por conta da origem na política. “Túlio é alguém que veio do nada e é forjado na luta. Ele vai ser a voz insurreta do recifense”, disse. “Brizola, menino de rua, viu seu pai levar tiro pelas costas. Era uma liderança popular. Algém que surgiu da base popular. Nós temos que fomentar novos Brizolas e o Túlio tem tudo para ser o Brizola do Recife. Essa voz de vanguarda, insurreta, que possa ser ouvida e que represente o povo na política”, disse.
O presidente nacional do PDT colocou a candidatura pedetista como forma de romper a tradição na política do Recife nos sucessivos governos do PSB. “A tradição aqui em Pernambuco pesa muito. Mas não é crime ninguém ser de familia tradicional”, ponderou, fazendo referência a figuras de destaque em Pernambuco como Miguel Arraes e Eduardo Campos. “Nós temos, como um partido popular, que romper esse projeto e fazer com que o povo se sinta no poder”, disse.
“Nossa geração não teve a cabacidade de fazer as mudanças necessárias para o país. E essas mudanças começam nas cidades. Estamos vivemos uma fase de renovação, de abrir oportunidades. Estamos oferecendo para o Recife a nossa joia da coroa do trabalhismo”, apontou.
Wolney na liderança
Carlos Lupi preferiu não antecipar seu posicionamento sobre a possibilidade do deputado Wolney Queiroz ser o novo líder da bancada na Câmara Federal. “Eu primeiro aguardo os deputados conversarm entre si. Até agora é o único nome apresentado. Estou esperando o consenso. Todo o caminho leva ao líder ser o Wolney”, disse.
Folha PE / Foto: Divulgação