InícioRegião do AraripeAraripina“Um chapéu de couro por uma Universidade Pública”, o pedido do professor...

“Um chapéu de couro por uma Universidade Pública”, o pedido do professor Sebastião Dias foi atendido

A luta valeu a pena, a coragem do jovem professor quando entregou um chapéu de couro ao Governador Paulo Câmara pedindo em troca a implantação da Faculdade Pública para Araripina e Região do Araripe, deu bons frutos, pois seu pedido foi atendido.

Foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira 31 de agosto de 2016, com data para inicio das obras em 01 de janeiro de 2017 e termino em 31 de dezembro de 2019, no valor de R$ 200.000.000, a implantação da tão sonhada Universidade do Araripe.

O pedido do professor renderá a milhares de estudantes que não tem condições de pagar uma faculdade, a oportunidade de finalmente cursar um Ensino Superior e poder realizar seu sonho.

Um momento marcante da fala do professor foi quando ele disse: “Eu quero que o senhor receba esse chapéu e lembre-se do filho do sertanejo que não tem condições de pagar uma faculdade”.

O chapéu foi bem visto, pois a faculdade foi lembrada pelo Deputado Federal Kaio Maniçoba, onde o mesmo fez um pedido da implantação da Universidade pública para Araripina.

Veja a nota no diário oficial. 
Projeto-de-Lei-Autoriza-o-Poder-Executivo-a-instituir-a-Universidade-Federal-do-Araripe-1-640x384

Relembre a matéria >>> JOVEM SEBASTIÃO DIAS EMOCIONA PÚBLICO E SENSIBILIZA GOVERNADOR

FOTOSFABIANOALENCAR217

Na última sexta-feira (13) aconteceu o seminário “Todos por Pernambuco” organizado pelo governo estadual para ouvir demandas de todas as regiões pernambucanas e traçar um plano de ações prioritárias.

A liderança jovem Sebastião Dias chamou atenção durante as plenárias que aconteceram no período da tarde com a presença de secretários de estado, prefeitos da região e do governador Paulo Câmara (PSB).

O momento inusitado foi quando o líder jovem abordou assuntos impactantes voltados para cultura e educação, focando principalmente a implantação da Universidade Publica em Araripina. Em um momento emocionante ele tocou o coração da coordenadora executiva de educação estadual quando fez uma comparação com às mães araripinenses que para formar seus filhos precisam cortar o laço familiar por períodos de 5, 6 e até 8 anos de verdadeira perseverança e força de vontade.

Sebastião foi mais longe ainda, quebrou o protocolo e deu de presente um bonito chapéu de vaqueiro ao governador e fez o seguinte pedido: “Quando o senhor olhar para esse chapéu, lembre-se dos filhos de sertanejos que clamam por uma universidade pública.”

Diante desse momento, Sebastião foi aplaudido de pé e cravou no coração do governador esse pedido tão sonhado por pais, filhos e estudantes sertanejos.

Damião Sousa
Damião Sousa
Diretor de Jornalismo e Marketing
RELACIONADOS