InícioAraripina em FocoUnidos no mesmo ideal

Unidos no mesmo ideal

QBomBom

Eduardo Campos quando ganhou a sua primeira eleição em 2006 tinha um propósito: mudar Pernambuco. E mudou. Com trabalho sério, com uma equipe preparada, fomentou pactos para desenvolver nosso estado e devolver para ele o protagonismo dentro do Nordeste, que havíamos perdido para a Bahia e para o Ceará.

Em Araripina, o prefeito Alexandre Arraes, com uma ampla votação, foi eleito com a missão tão desafiadora quanto a de Eduardo, que foi a de mudar nossa cidade. E Alexandre luta para cumprir esse compromisso. Guiado pelo sonho de colocar a máquina pública para efetivamente funcionar, Arraes dedicou seu primeiro ano de governo a realizar os ajustes necessários para que Araripina siga uma trajetória bonita. É como o camisa 10 de um time que procura lançar a bola para o centroavante de uma forma que ele só tenha o trabalho de empurrar a bola para a rede e fazer o gol.

Implantar no serviço público uma metodologia de trabalho técnica, baseado em metas, sem os vícios da politicagem de um passado que queremos esquecer, não é tarefa fácil. No entanto, Alexandre Arraes tem conseguido, com a sua forma equilibrada, suplantar esses obstáculos. Não há fruto que brote sem que antes seja plantado.

Poucos recordam, mas o primeiro ano do governador Eduardo Campos foi dedicado ao planejamento, a reunir os problemas e buscar as melhores soluções. Não adianta tentar sanar uma dificuldade no improviso, de qualquer jeito: é preciso encarar e vencer de uma vez por todas os percalços. Do mesmo modo tem trabalhado Alexandre: ciente das demandas, tem usado da sua força política para articular em favor de Araripina ações que levarão ao povo melhores dias.

Os resultados dessa forma centrada de governar começam a aparecer: nesta semana está sendo lançado o maior programa de pavimentação da história de Araripina! Graças a parceria e a amizade histórica que nutre com o governador Eduardo Campos, Alexandre Arraes lança o programa MINHA RUA EM UM NOVO TEMPO, que vai calçar regiões da cidade que tradicionalmente foram esquecidas pelo poder público, como a Vila Asa Branca, Vila Conceição, Jardim Floripes e Cavalete 2. Se em tão pouco tempo estamos sentindo resultados tão expressivos, podemos vislumbrar um futuro de muita alegria para todos os araripinenses.

Por Airton Arraes Lage.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS