Universitários da FAFOPA (Faculdade de Formação de Professores de Araripina), em Araripina, no Sertão de Pernambuco, realizaram protesto na noite de ontem (07), contra a determinação do prefeito Raimundo Pimentel (PSL) na mudança dos cursos da citada instituição para o campus da FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), e da mesma para à FAFOPA.
Com apitos e gritos de protesto como ” A FAFOPA É NOSSA”, os estudantes foram às ruas da cidade, e se aglomeraram em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Araripina, contra essa reforma administrativa assinada pelo gestor. A diretora Maria Ramos pediu demissão, logo pela manhã de ontem dia (07), após as polêmicas envolvendo a instituição, prefeito e alunos.
Entenda o caso:
Na última Sessão da Câmara de Vereadores de Araripina, foi aprovado o projeto de lei 010/2017 que tinha como objetivo fazer uma reforma administrativa na FAFOPA. Essa aprovação causou uma grande polêmica e deu munição para oposição cair em cima do gestor. Os estudantes afirmam que o aumento da mensalidade não foi conciliado com eles e, defendem também, que a prefeitura quer aumentar as mensalidades alegando que a faculdade não está suportando os gastos, por isso foi preciso fazer essa reforma. Os universitários não concordam também com o aumento dos salários dos comissionados.
|Por Allyne Ribeiro/Foto: Divulgação|