A eleição realizada em 25 de Janeiro marcou um momento histórico para a Frente Jovem Parlamentar de Pernambuco. Com 73% dos votos válidos, a chapa “Juventude Unida, Pernambuco mais forte do Sertão ao Cais” venceu a disputa, consolidando o vereador Daniel Tavares, de Bodocó, e a vereadora Isabelle Brito, de Orobó, como os novos líderes da juventude parlamentar no estado.
Representando duas regiões importantes de Pernambuco — o Sertão e o Agreste —, Daniel e Isabelle simbolizam a diversidade e a união necessárias para fortalecer as pautas da juventude em cada canto do estado. O grupo derrotou a chapa formada pelos vereadores Matheus Leite e Letícia Borba, de Pesqueira e Cortês, respectivamente, em uma eleição marcada pela intensa participação dos vereadores jovens.
Após a vitória, Daniel Tavares, agora presidente eleito, enfatizou o caráter coletivo do projeto. “Chegou a hora de lutarmos para construir esse espaço de transformação e fortalecimento da juventude. Agradeço aos vereadores de mais de 50 municípios que acreditaram no nosso sonho e tornaram isso possível”, afirmou.
Com um propósito claro de unir e ampliar a representatividade jovem no cenário político, a nova diretoria da Frente Jovem Parlamentar inicia sua gestão com a missão de dialogar e levar soluções concretas às demandas da juventude pernambucana, do Sertão ao Litoral.