InícioAraripina em FocoVereador é assassinado a tiros em Serra Talhada

Vereador é assassinado a tiros em Serra Talhada

O vereador de Serra Talhada Ednaldo Isidório Neto, mais conhecido na cidade como ‘Zé Dida Gaia’ (PP), acabou de ser assassinado em um posto de gasolina da cidade. Ele tinha 51 anos e estava no seu primeiro mandato. Em 2020, ele escapou de um atentado a tiros. Naquela ocasião, morreu seu motorista. Zé Dida integrava a base do Governo local.

O assassinato do vereador tem ligação com brigas históricas entre famílias. A família Gaia, a qual pertencia, vive em conflitos com outras famílias violentas no município há muito tempo.

Vilmar Gaia, primo dele, foi considerado o “Novo Lampião” entre as décadas de 70 e 80. Na sua ficha, há uma porção de crimes cometidos por ele em Serra e na região. Vilmar foi preso pelo Major Ferreira e ficou recolhido no Aníbal Bruno, no Recife. Muito tempo depois, foi solto e trabalhou na área de segurança para o Grupo João Santos.

João Santos é de Serra Talhada e a família de Vilmar Gaia chega a ter um parentesco distante com o megaempresário, também já na eternidade. Zé Dida Gaia estava no seu primeiro mandato, teve 1.070 votos nas eleições de 2020. Policial reformado, ingressou na política para substituir o pai Edmundo Gaia, que teve quatro mandatos na Câmara de Serra.

Edmundo morreu há quatro anos, mas de causa natural, mas o vereador assassinado tem parentes envolvidos com brigas familiares na terra de Lampião. O mais violento e destemido era o irmão Tonico, mais jovem do que ele, morto também numa emboscada com tiros de revólver. Sua morte, segundo o blog apurou, foi vingança envolvendo as mesmas famílias em conflito.

Zé Dida Gaia só andava em carro blindado, mas hoje resolveu usar uma caminhonete sem proteção. Ele estava abastecendo o carro por volta das 15 horas no posto Sagrada Família, no bairro do Alto da Conceição. O que se sabe, até o momento, é que os disparos que tiraram a sua vida foram de autoria de apenas uma pessoa.

Casado, o ex-vereador deixa viúva e dois filhos, uma advogada e um psicólogo. Sua vaga na Câmara deve ser ocupada pelo suplente Nailson Gomes, ex-jogador do Náutico, que ocupa hoje a Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal. Caso ele faça a opção de continuar no Governo, assume o segundo suplente Percival Gomes.

As informações são do blog do Elielson.

RELACIONADOS