Um padre da Paróquia São Camilo de Lellis, na Asa Sul, foi filmado enquanto praticava atos sexuais com outro homem. Dois vídeos obtidos pelo site de notícias Metrópoles mostram o religioso em momentos íntimos que vão contra os preceitos da Igreja Católica. Segundo a Arquidiocese de Brasília, ele foi afastado.
As imagens mostram o padre José Maria sentado em um sofá com outro homem. Em um dos vídeos, o sacerdote recebe sexo oral do rapaz e chega a segurar a cabeça dele. Em outro, o homem está sem calças e senta no colo do padre, que segura na cintura dele e faz movimentos com o quadril.
O padre alterna entre gemidos, sorrisos e expressões de prazer. As imagens são de dezembro de 2022, como é possível inferir pela reportagem que se ouve ao fundo, sobre a lesão de Gabriel Jesus na Copa do Mundo.
Veja o vídeo AQUI
A parede da sala onde o vídeo foi gravado é de tijolos, assim como a da Paróquia São Camilo. Apesar disso, não é possível afirmar que o ato foi cometido nas dependências da igreja.


A Igreja Católica Apostólica Romana proíbe que padres tenham relações sexuais, sendo eles obrigados a manter a castidade.
Procurada, a Arquidiocese de Brasília disse lamentar a situação e informou que “afastou o padre das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais”
Fonte: Metropoles