Ter fé em Jesus Cristo significa segui-Lo por toda a nossa vida.
O relacionamento com Jesus Cristo é como qualquer outro — pode começar a enfraquecer se perdermos o contato. Precisamos nos esforçar para exercitar fé suficiente em Cristo para o arrependimento, ser batizados e receber o Espírito Santo, mas temos que lutar para seguir a Cristo e receber todas as bênçãos que Deus deseja conceder-nos.
A chave é pensar no evangelho de Jesus Cristo como um modo de vida e não como etapas de uma lista de verificação. Podemos continuar a desenvolver nossa fé em Cristo diariamente ao ler Suas palavras nas escrituras e orar a nosso Pai Celestial. Quando pecamos, podemos sempre nos arrepender com um coração humilde, porque a Expiação de Cristo é infinita. Podemos nos lembrar das promessas e bênçãos do batismo ao tomarmos o sacramento todo domingo na Igreja. Podemos continuar a confiar no consolo e na orientação do Espírito Santo enquanto Ele nos guia de volta a Deus.
Às vezes, mesmo quando estamos fazendo o melhor possível para seguir o exemplo de Cristo, encontramos obstáculos que podem ocasionar frustração, desapontamento e até desespero. Muitas das provações que enfrentamos na vida não são resultantes do pecado. Por exemplo, a morte ou doença de entes queridos, o estresse no trabalho ou a dificuldade de criar a família podem acarretar desafios e tristeza. Jesus Cristo disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Quando nos voltamos a Ele, podemos sentir Seu amor. Esse é outro benefício da contínua cristandade — quanto mais nos aproximamos de Jesus Cristo, mais temos consciência de que Deus conhece nossa alegria e nossa tristeza. Podemos encontrar consolo no fato de que Deus tem um plano de felicidade para nós. Com a ajuda de Cristo podemos cumprir esse plano com alegria e voltar a viver no céu com nosso Pai. Isso expande nossa perspectiva e ajuda-nos a enfrentar os desafios da vida.
|Fonte:mormon.org |A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias