O ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE) foi nomeado oficialmente como novo ministro da Previdência Social. A confirmação foi feita ontem, sexta-feira (2), reforçando a presença do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no comando da pasta no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com seis mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz construiu uma trajetória marcada pela defesa de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional, geração de empregos e valorização do trabalhador. Líder influente do PDT em Pernambuco, ele é reconhecido pela sua atuação próxima aos movimentos sociais e pela capacidade de articulação política em diferentes esferas do poder.
Nas redes sociais, o novo ministro agradeceu pela confiança do presidente e falou sobre o novo desafio.“Uma honra ser empossado pelo presidente Lula como novo Ministro da Previdência Social do Brasil. Que Deus nos abençoe nessa missão”, escreveu.
A nomeação de Wolney Queiroz mantém o PDT à frente da pasta, fortalecendo a aliança entre o partido e o governo federal na condução das políticas sociais do país.
Edição: Allyne Ribeiro / Foto: Reprodução