InícioRegião do AraripeAraripinaA “imprensa” que estava de olhos fechados para todos os desmandos que...

A “imprensa” que estava de olhos fechados para todos os desmandos que acontecia na gestão Arraes, agora abriu os olhos. O que aconteceu?

Todos nós araripinenses somos conhecedores que em oito anos o município de Araripina parou no tempo. Foram três anos do ex-prefeito Lula Sampaio e cinco anos do ex-prefeito Alexandre Arraes.

O governo de Lula podemos dizer que foi um desastre administrativo, acompanhado de perseguição política do ex-governador Eduardo Campos (em memória), que arrancou Lula da cadeira para colocar o seu “primo” Alexandre. No entanto, mal sabia Campos, ou sabia, sei lá, que Arraes iria ser um dos piores gestores da história de Araripina, vale salientar, que esse título foi concedido ao ex-prefeito Alexandre pelo povo, não sou eu que estou atestando isso.

Então, no meio de tudo isso, que eles chamavam de gestão, tinha a “imprensa” […]

Essa imprensa que acompanhava o governo Arraes, era uma que não estava a serviço da informação e sim do prefeito. Foram muitos os fatos, acontecimentos,  desmandos, falta de compromisso com o povo, irresponsabilidade com o que é público, tudo isso a gestão Arraes fez, mas nada disso foi transformado em notícias por sua imprensa. Sabe por quê? Por que são poucos os que são comprometidos com a verdadeira notícia. Eles não se preocupam com à cidade, com o povo, com o futuro dos seus filhos e netos que vão morar neste município. Eles apenas se preocupam com o bolso, como agradar o cara que está sentado na cadeira de prefeito e o povo, que se dane!

Chegou 2017, uma nova gestão, um novo prefeito e essa imprensa que antes era defensora do ex-prefeito Arraes e fechava os olhos para todos os seus problemas administrativos, está de olhos bem abertos. Existiam programas de rádios que o ouvinte ligava e queria reclamar ou denunciar, mas era tirado ar, não era permitido falar do gestor, pois ele era quem pagava o salário do Locutor, do Gato, Periquito e do Papagaio da rádio. No entanto, hoje é tudo ao contrário, até programa já abriram para o povo falar.

Blogs que parecia o site da prefeitura ou a FanPage do prefeito, só postavam o que era de interesse da gestão Arraes. Quando à oposição falava mal da gestão, era uma enxurrada de críticas. Certa vez, um profissional de imprensa em uma matéria no seu blog chamou os quatro vereadores de oposição na época de “pau mandatos”, enquanto isso à cidade parecia que estar em guerra; ruas com esgotos a céu aberto, buracos por toda parte, salários de servidores atrasados, Arariprev com dívidas absurdas, inúmeras obras, entre creches, escolas, quadras poliesportivas, postos de saúde, UPA, paradas inacabadas, e ainda foram todas obras que passaram por uma forte operação da PF denominada ‘Paradise’, escolas municipais com sua infraestrutura precária, e cenas de total abandono do poder municipal. Alunos com ano letivo comprometidos, falta de pagamento de ônibus, falta de pagamento a servidores.

São João, um absurdo de dinheiro gasto, quase 8 milhões. Farra com o dinheiro público, ostentação em alto nível, filhos do prefeito viajavam para o exterior para curtir shows de GD, enquanto o povo sofria, eles gastavam.

O Bode, até esse eles comeram, não restou ao menos o couro para fazer se quer uma bolsa de 15 mil reais. O que restou foi uma dívida de 260 mil e uma penalidade imposta pela federação Pernambucana de Futebol, que estabeleceu ao clube ficar por dois anos suspenso do campeonato. Até desviar (roubar) energia pública, pois é, foram capazes de tal proeza.

Tudo isso aconteceu na gestão Arraes, aí você me pergunta, onde estava à imprensa que hoje está denunciando, lixo pela cidade, esgotos, e cobrando pagamentos de servidores, e se queixando até da limpeza do Canal São Pedro?

Esses estavam escondidos, só agora abriram os olhos, e pelo que percebo, aos olhos dessa imprensa, Araripina antes de 1° de janeiro de 2017 era uma cidade maravilhosa.

Cheguei a uma conclusão, que aquela frase que diz que “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”, na verdade não é refresco. Em Araripina podemos aplica-la de outra forma “Pimenta nos olhos dos outros é colírio”, pois vejam o tanto de gente que voltou a enxergar.

Caros amigos, obrigado pela leitura desse artigo, que surge mais como um desabafo, pois fico triste em me deparar com tanta gente sem escrúpulos e descomprometida com a notícia.

Em nome da equipe que faz o Araripina em Foco, reitero aqui o compromisso desse site com a notícia e informação produzida e repassada por nós, sem bandeiras partidárias.

Damião Sousa Farias

Damião Sousa
Damião Sousa
Diretor de Jornalismo e Marketing
RELACIONADOS