InícioAraripina em FocoAdolescente de 15 anos com Síndrome Respiratória Aguda Grave morre em Petrolina,...

Adolescente de 15 anos com Síndrome Respiratória Aguda Grave morre em Petrolina, PE

Uma adolescente de 15 anos morreu na noite de quinta-feira (26), no Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ela apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ocupava um dos leitos da unidade hospitalar destinado ao tratamento de pacientes com sintomas do Covid-19.

O teste para Covid-19 foi realizado na adolescente e enviado para análise do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). A previsão é que o resultado seja divulgado nesta sexta-feira (27).

De acordo com a prefeitura de Petrolina, a paciente deu entrada no Hospital Universitário na quarta-feira (25), com baixa pressão e oxigenação. Ela apresentava, desde a infância, graves condições de saúde, com baixa imunidade.

Petrolina notificou dois casos confirmados de Covid-19, oito casos em investigação e 11 casos descartados. Já da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) são 19 casos notificados, 8 casos investigados, 4 confirmados para Influenza A e 7 casos descartados.

Atualização

A Secretaria de Saúde de Petrolina informou nesta sexta-feira (27), que deu negativo para covid-19, um exame realizado em uma adolescente de 15 anos. A análise do material biológico da paciente foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

G1 Petrolina / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS