InícioAraripina em FocoAdolescente morre após ser agredido por colega em escola de Pernambuco

Adolescente morre após ser agredido por colega em escola de Pernambuco



Um adolescente de 17 anos morreu na última terça-feira, após ser agredido dentro de uma escola por um colega. O caso aconteceu na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e foi relatado pela TV Globo.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco confirmou o episódio. Depois de inicialmente tratar o caso como uma “brincadeira” entre colegas, enviou uma nova nota admitindo que, de fato, o que aconteceu foi uma “agressão”.

Adolescente foi agredido dentro de uma escola em Pernambuco - Foto: Reprodução/TV Globo
Adolescente foi agredido dentro de uma escola em Pernambuco – Foto: Reprodução/TV Globo

Imagens gravadas por câmeras do circuito interno da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Romeu Peréa mostram o momento em que Mateus Henrique Leal de Souza é morto durante o intervalo entre aulas. O vídeo mostra que alguns adolescentes se cruzaram em um corredor do colégio às 9h20 da última terça-feira. Após alguns empurrões, um estudante de 15 anos, que não teve o nome revelado, agrediu Mateus com um soco.

Quando o adolescente estava sentado no chão, foi atingido por uma joelhada no peito. Com Mateus desmaiado, outros estudantes, incluindo o agressor, tentaram socorrê-lo. Segundo a Secretaria, o adolescente foi prontamente atendido pela equipe da escola, que o encaminhou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado, mas ele não resistiu.

A Polícia Militar foi chamada à escola e conduziu o rapaz de 15 anos ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) por se tratar de um caso de crime contra a vida. Lá, ele prestou depoimento na presença da mãe e do gestor do colégio. De acordo com o governo do estado, foi instaurado um procedimento especial de menor (PEM) tipificado como homicídio culposo. O adolescente segue sob guarda dos responsáveis, e os autos da investigação serão encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco.

CONTEÚDO: YAHOO NOTÍCIAS

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS