InícioAraripina em FocoQuem buscou armar denúncia sobre Covaxin 'vai se dar mal', diz Bolsonaro

Quem buscou armar denúncia sobre Covaxin ‘vai se dar mal’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou ontem (24) ter se encontrado em março com o deputado Luis Miranda (DEM-DF), que tem denunciado supostas irregularidades nas negociações para a compra da vacina Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. Bolsonaro, porém, negou as suspeitas levantadas por Miranda e disse que “quem buscou armar isso daí vai se dar mal”.

“Está essa onda toda aí… ‘Agora pegamos o governo Bolsonaro’, ‘corrupto’, ‘negociando vacina com 1.000% de sobrepreço’… Não vou entrar em muitos detalhes, não. Coisa tão ridícula”, disse o presidente durante sua live semanal. “Isso [conversa com Miranda] aconteceu em março. Quatro meses depois, ele resolve falar para desgastar o governo? O que ele quer com isso?

De fato, o governo ainda não pagou pela compra da Covaxin, mas assinou um contrato de compra de 20 milhões de doses em fevereiro e o valor da aquisição — R$ 1,6 bilhão — já foi empenhado pelo Ministério da Saúde. Isso quer dizer que este valor já foi reservado para a compra. A nota do empenho está pública no Portal da Transparência do governo federal.

CONTEÚDO: UOL NOTÍCIAS

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS