InícioRegião do AraripeAraripinaAgora são elas: Araripina ganha três vereadoras para a Câmara Legislativa

Agora são elas: Araripina ganha três vereadoras para a Câmara Legislativa

Das 15 vagas disponíveis na Casa Joaquim Pereira Lima, 03 serão ocupadas por mulheres. Essa foi uma grande conquista da população e principalmente do eleitorado feminino.

É de conhecimento de todos que as mulheres são mais organizadas e costumam se qualificar mais. Além de ter aquele toque de organização e liderança, elas estão sempre a frente na tomada de decisões. É com todas essas características atribuídas por natureza a elas que a cidade saltou de uma para três representantes no legislativo. Parece pouco, mas veja, o sistema político ainda está sendo remodelado, pois traz ainda aqueles antigos esteriótipos e preconceitos na qual os machismo tenta calara a voz feminina na política. Por tanto é sim uma grande conquista.

Juntas elas conseguiram 5.088 votos válidos em uma das campanhas mais disputadas da história de Araripina. Onde as mudanças impostas pelo Código Eleitoral em relação a coligações se tornou um grande desafio para todos e princialmente para Camila Modesto que tentou a reeleição, e Kalígia e Camila que se lançaram pela primeira vez candidatas e todas saíram vitoriosas.

Outras mulheres também entraram na disputa por outros partidos, porém, somente aquelas que realmente batalharam pela conquista, e caminharam de fato ao lado do povo nas campanhas foram as que se consagraram nesse pleito. Pois abemos que muitas entraram apenas para compor as chapas e isto foi em todo o Brasil, porém aquelas verdadeiras e que de fato eram candidatas atuantes venceram.

Agora são elas que irão representar as mulheres no legislativo e o que se espera é uma legislação mais atenta ao clamor e necessidades de todos os Araripinense, além de um olhar mais voltado para as causas femininas. Queremos aqui parabenizar todas elas, as que foram eleitas e aquelas cujo posição foi a suplência. E cada eleição possamos eleger mais mulheres na política e que essa seja um exemplo para uma maior candidatura delas nos próximos anos.

Redação AF News / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS