InícioAraripina em FocoApós polêmica do gabinete paralelo Milton Ribeiro pede exoneração do Ministério da...

Após polêmica do gabinete paralelo Milton Ribeiro pede exoneração do Ministério da Educação

Nesta segunda-feira (28), Milton Ribeiro pede exoneração do cargo de Ministro da Educação depois de vir a tona um áudio dele falando em um determinado favorecimento em verbas do MEC a pastores. O ex-ministro negou a acusação.

O suposto gabinete paralelo entre os pastores da Assembleia de Deus, Gilmar dos Santos e Arilton Moura, foi divulgado pelo Jornal a Folha de São Paulo na ultima quarta-feira (23). O jornal divulgou um áudio com uma conversa entre Milton Ribeiro, os pastores e prefeitos, onde fala que foi um pedido direto do Presidente Bolsonaro.

De acordo com os depoimentos os pastores intermediavam encontros entre os prefeitos e o MEC para liberação de recursos para os municípios. Em um dos áudios o ministro da educação fala que “Primeiro vai atender os municípios que mais precisam e depois os amigos do pastor Gilmar… Porque foi um pedido especial que o presidente da republica fez pra mim”. Áudio a seguir:

O presidente Bolsonaro foi convencido por aliados a tirar Milton Ribeiro do cargo de Ministro da Educação. Alguns dos aliados defenderam uma licença de Ribeiro, que seria uma maneira mais honrosa do ministro sair do cargo, no entanto, outros apoiam a demissão do ministro. O ex-ministro está no centro do escândalo de propinas no MEC, desde que o áudio foi divulgado.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS