InícioAraripina em FocoGabinete Paralelo: Propinas no MEC envolvendo o ministro da educação Milton Ribeiro...

Gabinete Paralelo: Propinas no MEC envolvendo o ministro da educação Milton Ribeiro e os pastores Gilmar dos Santos e Arilton Moura

Áudios foram publicados esta semana pelo jornal Folha de São Paulo sobre o gabinete paralelo no MEC envolvendo o ministro da educação Milton Ribeiro e dois pastores da Assembleia de Deus Gilmar dos Santos e Arilton Moura. De acordo com os depoimentos os pastores intermediavam encontros entre os prefeitos e o MEC para liberação de recursos para os municípios. Em um dos áudios o ministro da educação fala que “Primeiro vai atender os municípios que mais precisam e depois os amigos do pastor Gilmar… Porque foi um pedido especial que o presidente da republica fez pra mim”. Áudio a seguir:

Há indícios de que o ‘gabinete paralelo’ montado pelos pastores atua no MEC desde janeiro de 2021. Os recursos intermediados por Gilmar e Arilton vêm do FNDE, comandado pelo Centrão, e irrigam prefeituras aliadas com velocidade superior à do trâmites burocráticos regular.

O prefeito da cidade de Luiz Domingues no Maranhão Gilberto Braga em áudio com ao ESTADÃO relata que tentou conseguir verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no entanto, o pastor Gilmar dos Santos pediu 1kg de ouro para liberar a verba para a cidade do prefeito. Escute no áudio a seguir:

Entrevista ao ESTADÃO. Retirada da Internet.

O senador Randolfe Rodrigues protocolou nesta quarta-feira um pedido de impeachment do ministro Milton Ribeiro e encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em resposta o ministro enviou um oficio a Comissão de Educação do Senado as 04:22 da manhã se colocando a disposição para comparecimento. A estrategia do ministro Milton Ribeiro com essa atitude é de tentar um acordo com o congresso e evitar um desgaste ainda maior.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS