InícioRegião do AraripeAraripinaAraripina: Homem que participou do assassinato do empresário Geraldo do Gesso é...

Araripina: Homem que participou do assassinato do empresário Geraldo do Gesso é condenado a 18 anos de prisão

Leandro Leal da Silva um dos acusados pelo assassinato do empresário Geraldo do Gesso, em Araripina, foi condenado nesta quarta-feira (30/03), a cumprir uma pena de 18 anos em regime fechado por homicídio duplamente qualificado. A sentença será cumprida em um estabelecimento prisional do Estado.

O julgamento ocorreu no fórum Tomaz de Aquino, no Bairro Santo Antônio, no Recife, e durou 12 horas, começou as 09:00 horas da manhã e veio terminar as 21:00 horas da noite. O próximo julgamento será do mandante do crime empresário Samuel Medeiros Lima.

Sobre o caso:

O empresário que teria sido o mandante do crime Samuel Medeiros Lima que também faz parte do ramo gesseiro, teria contratado Francisco Leandro Leal da Silva, e Antônio Júnior Alves de Almeida, o Júnior da Jurema, os quais efetuaram os disparos que mataram Geraldo, na época os dois teriam recebido a quantia de R$ 70 mil reais pelo crime, o crime aconteceu há quatro anos. Leandro que foi condenado ontem (30)  foi preso em 12 de maio de 2018 por uma equipe da polícia civil na cidade de Caruaru-PE. Já o outro acusado “Júnior da Jurema” de matar o empresário foi assassinado em São Paulo no dia 03 de agosto de 2018.

O empresário assassinado era cunhado de Tião do Gesso, outro empresário do gesso e político Araripinense.

Leia também

Caso Geraldo do Gesso: Um dos acusados de matar o empresário será julgado próxima terça-feira em Recife

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS