InícioRegião do AraripeAraripinaAraripina: Mulher realiza o sonho de um menino com uma bicicleta nova

Araripina: Mulher realiza o sonho de um menino com uma bicicleta nova

Um presente natalino genuíno é a realização do sonho de uma criança, especialmente quando esse sonho já foi o nosso em tempos passados, na inocência da infância. Quem, dentre nós, adultos, não desejou um presente do Papai Noel, quem nunca imaginou o bom velhinho trazendo aquele objeto tão aguardado? Em Araripina, a personificação da Fada Madrinha ou Mamãe Noel é Patrícia Alencar.

Quem ganhou o presente especial foi o José, Que tinha o sonho de ganhar uma bicicleta. José é filho da Mirian, uma mãe incansável que se dedica intensamente para criar seus três filhos. Mirian gerencia uma pequena lanchonete e também atua com encomendas para festas e eventos, mas apesar dos esforços ainda não tinha conseguido realizar o sonho de José. Foi ai que entrou em cena a Patrícia, que viu no sonhos daquele menino a reflexão e uma janela do passado, um sonho que ela tinha quando era criança e que segundo ela gostaria que alguém tivesse realizado.

Esse gesto de amor e carinho serve como inspiração para muitas pessoas, aconteceu na cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco.

Quem é Patrícia?

Patrícia de Alencar, sertaneja de 28 anos, é bacharel em Direito e cursa Farmácia. Ela faz parte de uma família simples, filha de Raimunda Pinheiro e Joaquim Alencar, ambos naturais de Araripina. Desde a infância, Patrícia corre atrás de seus sonhos, moldada pelas condições em que seus pais a criaram.

“A Paty, desde pequena, sempre sonhou e realizou boas ações, mantendo-se distante das redes sociais. No entanto, neste ano, senti a necessidade de compartilhar, não como forma de me destacar, mas como uma semente que planto para inspirar mais jovens e pessoas a ajudarem cada vez mais o próximo, especialmente as nossas crianças”, disse ela.

“Não escolhi presentear o José; foi ele quem me escolheu. A Mirian é um anjo em pessoa, sabia? Tive um convívio direto com ela por cerca de 15 dias, servindo no novenário de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Um dia, sugeri ao José que escrevesse uma cartinha para o Papai Noel, prometendo que a entregaria a ele. Dias se passaram, ele escreveu, e Nossa Senhora me deu a missão de entregá-la. No vídeo, é possível ver o sorriso radiante de José e a felicidade de uma mãe ao ver o sonho de seu filho realizado! Serei eternamente grata à Mirian, não por algum bem material entre nós, mas por ter um coração bom e genuíno. José é uma criança autêntica, sem maldade, que, com fé em Deus e na boa criação de sua mãe, se tornará um grande homem. Quero que fique a lição de que Deus nos escolhe para estar perto daqueles que, de alguma forma, nos acrescentarão algo. Esta família só trouxe coisas boas para mim”, concluiu Patrícia.

Vídeo

Redação: Allyne Ribeiro/Araripina em Foco

RELACIONADOS