InícioAraripina em FocoAto simbólico em Petrolina lembra as mais de 100 mil vítimas da...

Ato simbólico em Petrolina lembra as mais de 100 mil vítimas da Covid-19 no Brasil

As mais de 100 mil vítimas da Covid-19 no Brasil foram lembradas durante um ato simbólico realizado na praça Maria Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os manifestantes colocaram 100 cruzes pretas no chão da praça. Além de lembrar as vítimas da doença, os manifestantes pretendiam alertar a população sobre os riscos e avanço do novo coronavírus.

Durante o ato, realizado na terça-feira (11), os manifestantes também soltaram balões brancos e fizeram um minuto de silêncio em respeito a cada uma das vítimas.

“No último sábado o Brasil atingiu essa triste marca de 100 mil óbitos de pessoas. Mães que perderam seus filhos, filhos que perderam suas mães, avós que perderam seus netos. Pessoas que perderam seus entes queridos em virtude de uma pandemia que, infelizmente, foi negligenciada pelo governo”, diz o coordenador geral do Sintepe, Robson Nascimento.

Realizado por organizações e movimentos sociais de Petrolina, a manifestação também chamou a atenção de outras pessoas que passavam pela praça, como a trabalhadora rural Marai Joelma da Silva, que estava indo ao banco.

“Pra gente é muito triste chegar nesta quantidade que hoje está em mais de 100 mil. Os dados estão aí. Eu acho que todas as famílias se sentem acoadas. Tantas famílias sendo separadas de forma tão drástica. Parabenizo os organizadores porque esse repúdio é preciso”, diz.

Em Petrolina, até o momento, 65 pessoas morreram vítima da Covid-19. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o município tem 3.514 casos confirmados da doença, com 1.903 curas clínicas.

G1 Petrolina/Foto: Reprodução / TV Grande Rio

RELACIONADOS