InícioRegião do AraripeAraripinaBaseado em memórias, bailarino de Araripina mostra beleza da Caatinga no filme...

Baseado em memórias, bailarino de Araripina mostra beleza da Caatinga no filme ‘Corpoente’

Misturando as linguagens da dança, música e audiovisual, o bailarino Pedro Lacerda homenageia e evidencia as paisagens da Caatinga no Sertão de Pernambuco. O resultado do trabalho pode ser visto no curta-metragem ‘Corpoente’, que está disponível no YouTube. O filme de 18 minutos mostra um pouco do processo criativo e da vida do artista visual. Nascido em Araripina, Pedro Lacerda criou as performances com base em suas vivências na região.

Pedro Lacerda assina a direção, figurino, performance e montagem do filme, que tem direção audiovisual do cineasta Robério Brasileiro, produção executiva de Wllyssys Wolfgang e produção de Eliza Oliver. A equipe é formada, em sua maioria, por sertanejos e pessoas que escolheram a região do Vale do São Francisco para viver.

O projeto do curta-metragem ‘Corpoente’ tem apoio financeiro do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre o artista

Formado em Artes Visuais pela Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), Pedro atua nas Companhias de Dança Qualquer Um dos 2 e Companhia do SESC Petrolina. Em 2015 e 2020, como artista solo, estreou os espetáculos Humano e Transformação, ambos disponíveis no YouTube.

O artista também já participou de festivais pelo país, em cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraty, Recife, Porto Alegre, Garanhuns, Salvador, Juazeiro do Norte.

Matéria do G1 Petrolina/Foto: Reprodução

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS