InícioAraripina em FocoBelezas naturais de Araripina ainda são pouco conhecidas

Belezas naturais de Araripina ainda são pouco conhecidas


O Turismo é sem dúvidas uma grande fonte de renda para diversas cidades no Brasil, porém, segundo observações feitas durante esses anos, é notório o fato de que os próprios cidadãos não conhecem as riquezas encontradas em terras de sua cidade natal.

Para quem não sabe, Araripina é uma cidade ideal para quem gosta de realizar trilhas de bike e explorar as serras da chapada do Araripe. Tão altas essas formações rochosas são de encher os olhos, além de serem um convite para sair do sedentarismo. Por aqui a expressão subir a serra é bem conhecido, mas que tal deixar o carro de lado e ir a pé? Veículos só até o início do percusso ao sopé dos morros, daí é só criar coragem para chegar ao topo da serra.

Ao longo dos percursos realizados pela caatinga que requer esforço para subir morros e serras, o público pode apreciar as belezas naturais e encontrar pequenos animais da fauna, porém, devem tomar cuidados com os peçonhentos. É também ideal para quem curte acampamentos ao ar livre. No caminho também encontramos os restaurantes de comida caseira na qual os visitantes podem provar as delícias com um tempero colhido aqui mesmo nas terras da chapada.

Apesar de todos os recursos de entretenimento que podemos encontrar explorando os cantos do município, percebemos a necessidade de valorização principalmente local por parte dos próprios munícipes que precisam conhecer mais de perto aquilo que é nosso. E por outro lado, o governo por meio do Ministério do Turismo precisa abrir os olhos para cidades como Araripina. E por tanto apresentar projetos para a instalação de empresas do ramo que tragam equipamentos como teleféricos que possam atrair turistas e trazer mais recursos para a cidade. Já se sabe que o município possui características favoráveis a instalação de transportes aéreos de pessoas via cabos, então nada mais sensato que trazer esse atributo para o entretenimento. Quem não gostaria de ver aquelas serras da chapada lá das alturas? Por enquanto só conseguimos ver através dos drones, mas a emoção de estar um teleférico e ver tudo do alto deve ser muito melhor.

Para finalizar fica a dica, final de semanas e feriados vamos subir a serra e fazer trilhas, acampamentos e aproveitar o melhor dessa que é a cidade conhecida como a princesa do Sertão do Araripe.

Redação AF News / Imagens: Jean/ Regis

RELACIONADOS