InícioAraripina em FocoBelfort vence Hendo e disputará cinturão do UFC.

Belfort vence Hendo e disputará cinturão do UFC.

                                  Vitor Belfort (vermelho) luta com Dan Henderson no UFC Fight Night 32

Em um nocaute impressionante, o brasileiro Vitor Belfort venceu o americano Dan Henderson (“Hendo”), na madrugada deste domingo, na categoria dos meio-pesados (até 93 quilos) do UFC. Com menos de dois minutos de combate, ainda no primeiro round, Belfort derrubou o adversário.A luta foi a principal atração do UFC Fight Night 32, realizado em Goiânia, e foi o teste pelo qual o brasileiro precisava passar para garantir mais uma chance de disputar o cinturão dos pesos médios, hoje nas mãos de Chris Weidman.

                                 Vitor Belfort (vermelho) luta com Dan Henderson no UFC Fight Night 32

Além de conseguir essa oportunidade, Belfort ainda se “vingou” da derrota que sofreu em 2006, quando lutou contra Hendo no extinto Pride, evento de MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês) comprado pelo UFC. Seu próximo combate ainda não tem data, nem adversário definido, já que Chris Weidman precisa enfrentar novamente Anderson Silva, que tentará recuperar o troféu no dia 28 de dezembro deste ano.

                                  Vitor Belfort comemora vitória contra Dan Henderson no UFC Fight Night 32

Na segunda luta mais importante da noite, Cezar Mutante levou a melhor sobre Daniel Sarafian, em decisão dividida e com direito a vaia da torcida. Rafael Feijão Cavalcante nocauteou Igor Pokrajac ainda no primeiro round, mas os outros brasileiros que lutaram no evento não tiveram o mesmo destino.
Paulo Thiago e Rony Jason foram nocauteados no primeiro assalto por Brandon Thatch e Jeremy Stephens, respectivamente. Na luta entre o argentino Santiago Ponzinibbio e o americano Ryan LaFlare, o primeiro perdeu por decisão unânime dos juízes.
No card preliminar, os representantes do país também não foram bem. Godofredo Pepey perdeu no primeiro round para Sam Sicilia, assim como Thiago Bodão Perpetuo, que sucumbiu diante de Omari Akhmedov. José Maria “Sem Chance” também foi nocauteado na luta contra Dustin Ortiz, no terceiro assalto. Em compensação, Thiago Tavares e Adriano Martins finalizaram seus adversários Justin Salas e Daron Cruickshank, no primeiro e no segundo round, respectivamente.
Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS