InícioRegião do AraripeAraripinaCâmara de vereadores de Araripina, clama junto ao povo por mais segurança

Câmara de vereadores de Araripina, clama junto ao povo por mais segurança

Vereadores de Araripina se uniram a manifestantes, hoje (06), pela manhã, em frente à Igreja Católica, no Centro da cidade, em protesto contra a violência na cidade. Somente ontem, pelo menos 6 assaltos e duas tentativas de homicídio foram registrados pela Polícia Militar. Este ano, já são 15 assassinatos contabilizados no município e aproximadamente 200 roubos e furtos, no total.

O ato desta quinta-feira foi convocado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Araripina (CDL). Parte das lojas e supermercados fecharam as portas, além da Câmara e da Prefeitura, que também interromperam o atendimento ao público entre 8h e 10h.

Organizadores estimam que mais de 800 pessoas acompanharam à manifestação.

O protesto teve a intenção de pedir ao Governo do Estado reforço na segurança pública e investimentos que aprimore e potencialize as estruturas das polícias Civil e Militar no combate à criminalidade.

 

Na sequência de discursos, o presidente da Câmara Legislativa de Araripina, Evilásio Mateus (PSL), culpou o governador de Pernambuco pelo aumento expressivo da violência no Estado. “A criminalidade está descontrolada em Pernambuco por culpa de um governo sem rumo e sem competência. O medo está estampado no rosto dos araripinenses que nunca viveram momentos tão tensos e inseguros na história desta cidade,” alarmou.

Assessoria de Imprensa | Fotos: Bruno Rostand

RELACIONADOS