InícioDestaqueCom pouco policiamento, bandidos fazem a festa em Araripina, PE

Com pouco policiamento, bandidos fazem a festa em Araripina, PE

O clima de medo e insegurança tomou conta da população de Araripina, Sertão de Pernambuco. Com o passar dos anos a criminalidade só aumentou, é o estopim de uma crise de segurança que vem assustando a população desde o começo do ano, não apenas na Região do Araripe, mas em todo o Estado.  

Casos de assaltos ocorridos nesta terça-feira (28), relatados nas redes sociais, causou pânico na população. Foram registrados duas motos tomadas de assaltos: uma na Avenida Perimetral, a outra próxima ao distrito de Lagoa do Barro.  Também nesta manhã duas mulheres foram assaltadas em frente ao Sesc Ler no momento em que deixavam seus filhos na escola,  horas depois, a dupla armada assaltou a loja 3 B Eletro de eletrônicos e celulares. Os criminosos utilizaram uma moto Bros para percorrer a cidade e realizar os assaltos. Hoje também morreu um homem de 34 anos, no hospital Regional de Ouricuri, vítima de uma tentativa de assalto ocorrido no último sábado, no distrito Industrial em Araripina.

 

Confiram algumas ocorrências policiais dos últimos seis dias na cidade de Araripina.

 

Nesta manhã desta terça-feira (28), João Batista da Silva Rodrigues, de 34 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto, na noite do último sábado (24), no distrito Industrial, em Araripina, Sertão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem relatou no hospital, que por volta das 22h30, o mesmo estava passando nas proximidades no distrito Industrial quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto que anunciaram o assalto e foi logo disparando contra ele. Um dos tiros atingiu o abdômen da vítima. Ainda de acordo com a Polícia, os elementos evadiram sem levar nenhum pertence da vitima. O homem foi transferido na mesma noite do sábado para o Hospital Regional de Ouricuri (PE), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito hoje.

Na manhã de ontem, segunda-feira (27), bandidos armados tomaram de assalto uma moto Honda Bros 160 de cor branca, ano 2015, placa PCE- 8710, pertencente ao autônomo Jacksandro Borges. O assalto aconteceu na Avenida Perimetral, entrada do Bairro Nova Roma, imediações da Lavanderia Lava Bem. Ainda durante a ação os elementos roubaram do construtor Adailton Barbosa, a quantia de R$ 250,00, em seguida fugiram em direção ao Bairro Universitário. As vítimas prestaram queixa na delegacia e o proprietário da moto está oferecendo uma recompensa para quem der uma pista segura que leve ao paradeiro da mesma.

Na madrugada de domingo (26), um jovem que apenas estava de passagem por Araripina foi assaltado no Terminal Rodoviário por elementos não identificados que fugiram de moto levando todos os pertences do jovem. Ele não registrou queixa na DPC local e preferiu seguir viagem. Segundo os taxistas e comerciantes que ali trabalham, os assaltos são constantes e a maioria das vítimas é pega de surpresa ao desembarcar ou embarcar nos ônibus. Outra denúncia é que elementos também fazem uso de drogas diariamente nas imediações do Terminal Rodoviário.

Por volta das 23h00 de sábado (25), policiais militares realizavam rondas no Centro da cidade quando foram informados de um assalto em andamento contra um estabelecimento comercial na Rua Santana, Bairro Alto da Boa Vista. No local as vítimas Luiz Pereira da Silva, de 50 anos, solteiro, comerciante e Francisco Alves dos Santos, de 25 anos, solteiro, plaqueiro, relataram que 04 elementos chegaram em um veiculo de marca e placa não identificados, sendo que dois entraram no estabelecimento com a mão na cintura simulando estar armados e os outros dois ficaram na porta. Quando as vítimas perceberam que os autores do crime não estavam em posse de arma reagiram ao ato. Dois dos envolvidos foram detidos e identificados por Reginaldo Pereira da Silva, de 42 anos e David Pereira da Silva, de 21 anos. Os outros dois conseguiram fugir, mas já foram identificados pela polícia. O caso foi registrado na DPC local.

Na noite de sexta-feira (24), uma guarnição tática da 2ª Companhia de Polícia de Araripina, composta pelo Sargento Romero e o Soldado Anderson Mota, foi acionada e informada que estava em andamento um furto contra uma residência na Avenida Florentino Alves Batista, área central de Araripina. Segundo a polícia, dois elementos teriam levado um carro e vários objetos de um morador do local, e durante diligências o veículo Gol de cor vermelha, foi localizado nas imediações do Distrito Industrial. Houve perseguição e em seguida a abordagem ao veículo, onde foram presos dois elementos identificados por Jonathan, vulgo John John, idade não informada e um velho conhecido da polícia, e Cícero, vulgo Ciço, os quais confessaram a prática delitiva.

Por volta das 18h00 da sexta-feira (24), em uma estrada vicinal que liga o Sítio Abóbora ao Distrito de Lagoa do Barro, zona rural do município. Segundo a polícia a vítima foi identificada por Carlos Silva Rodrigues, de 22 anos, autônomo, o qual foi encontrado morto com várias perfurações pelo corpo causadas por disparos de arma de fogo. Familiares da vítima relataram que o mesmo havia sido sequestrado momentos antes no centro de Araripina por elementos não identificados em um carro e levado à força. Levantamento realizado junto à delegacia local revelou que constava contra a vítima um Mandado de Prisão em aberto.

Na manhã da última quinta-feira (23), mais precisamente por volta das 05h00 da manhã, uma mulher foi assaltada por um elemento não identificado que conduzia uma moto de cor preta. A vítima relatou que seguia em direção ao Posto de Saúde do Centro, para pegar uma ficha para um atendimento com um dentista, quando na Rua do Sesc Ler, foi abordada pelo elemento e assaltada, tendo ele levado sua bolsa com seu aparelho celular. Após o assalto, o indivíduo que segundo a vítima usava uma roupa de vigilante de residências, fugiu tomando destino ignorado.

Na noite da quinta-feira (23), Uma estudante de direito da FACISA, identificada por Amanda Gomes, idade não informada, sofreu uma tentativa de assalto quando se dirigia para a escola pilotando sua motocicleta. O fato aconteceu na BR-316, entrada na PE-615, imediações da ARTESA e ICOASA. Segundo a polícia a vítima foi surpreendida por dois elementos que se aproximaram em outra motocicleta, e um deles puxou a bolsa da vítima. Na ação a estudante caiu na pista e foi atropelada por outra motocicleta que vinha logo atrás. Depois do delido os elementos fugiram tomando destino ignorado, enquanto a vítima foi socorrida ao Hospital Santa Maria, e após os procedimentos médicos foi transferida para o Hospital Regional de Ouricuri, mas não corre risco de morte. O caso foi registrado na DPC local.

Entre a sexta-feira (24) e ontem segunda-feira (27), 67 mortes violentas foram cometidas em Pernambuco. Apenas do domingo para esta segunda, ou seja, nas últimas 24 horas, foram registradas 26 mortes. Neste caso, foram 16 no interior e mais 10 na capital e Região do Estado.

 

 

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS