InícioAraripina em FocoComissão de Justiça aprova novo piso salarial de professores do Estado

Comissão de Justiça aprova novo piso salarial de professores do Estado

Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, nessa terça, projeto de lei do Poder Executivo que corrige em 4,17% o valor do piso salarial do professor da Rede Pública de Ensino do Estado. Com o reajuste, os professores com vencimento-base abaixo do piso vão receber R$2.557,74, para 200 horas-aula mensais, e R$ 1.918,36, para 150 horas. Profissionais que ganham acima do piso vão ter aumento de 2,085% a partir de outubro.

Relatora da proposta, a deputada Teresa Leitão, do PT, cobrou a reformulação do Plano de Cargos e Salários do Magistério e destacou a extensão do reajuste aos profissionais do Colégio Militar. Mas a parlamentar lamentou que alguns servidores do Conservatório Pernambucano de Música tenham ficado de fora. “Temos 11 funcionários administrativos que não estão contemplados e fica uma distorção no exercício das funções, porque eles são vinculados à Secretaria de Educação, portanto, deveriam estar contemplados no Plano de Cargos e Carreiras da Educação.”

 Romário Dias, do PSD, propôs que fosse negociado com o Governo do Estado o envio à Alepe de uma emenda à matéria que inclua os funcionários do Conservatório no prazo entre os dois turnos da votação em Plenário.

RELACIONADOS